Notícias

Dupla deixa rivais de São Paulo para jogar no Santos

Muitos atletas de base sonham em jogar pelo Santos, o clube da Baixada Santista é conhecido por ter um cuidado especial com os jovens atletas. Com a crise financeira que assola o clube nos últimos anos, a diretoria sempre acabou olhando para a base para conseguir solucionar carências do elenco, dessa forma nomes como Neymar Júnior e Rodrygo Goes surgiram.

Visando agregar ainda mais qualidade, o Peixe está de olho no mercado de atletas de base e contratou o volante Adryan Silva para o sub-20 do clube após deixar o Corinthians, antes de jogar no rival, o meio-campista atuou no São Bernardo. Outro nome que foi contratado e já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) foi Enzo Boer, o atleta estava no São Paulo e reforça a equipe do técnico Orlando Ribeiro. 

A equipe sub-20 acabou eliminada do Campeonato Brasileiro da categoria após perder por 3 a 0 para o Palmeiras. Adryan e Enzo atuarão apenas no Campeonato Paulista, considerado um torneio com bem menos importância, o estadual foi conquistado pelo Peixe em 2022, após vitória sobre o rival Corinthians. 

Certamente Enzo e Adryan chegam ao Santos com o sonho de jogar pelo profissional, porém, o atual elenco do Peixe tem poucos nomes que vieram da base e estão ganhando oportunidades. Atualmente apenas JP Chermont e Jair Cunha são Meninos da Vila que estão tendo tempo de jogo, o volante Sandry é outro atleta que foi revelado pelo clube e faz parte do elenco, mas o jogador entra em campo de forma esporádica. 

A torcida santista se despediu recentemente de Weslley Patati, porém, o jogador não deve deixar saudades. Marcado por uma polêmica extracampo, onde reclamou de uma viagem de ônibus do clube, o jogador acabou ficando marcado pelos torcedores e sua venda foi inevitável.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo